No dia em que nasci, o belo 19 de Março de 1978 [recordo-me como se fosse hoje que estava um dia lindo, com um sol penetrante e uma aragem fresquinha, típica das manhãs de Março. Recordo-me ainda da parteira, alta e com um decote sexy...ui, ui, ui!]...
Voltando ao dia em que nasci, deixando de parte as minhas primeiras memórias, devo confessar a todos que, nascia ali um miúdo já com enormes responsabilidades familiares. Eu nasci Tio.
Dois anos antes, ainda nem em projecto andaria eu, nascia a minha primeira sobrinha, de seu nome Xuxana....não entenderam? eu repito: Xuuuxaaana!
Nem imaginaria ela naquela altura, em plenos anos 70's, que a caminho estaria um Tio ainda mais novo, daqueles estilo Galã de filme cómico anos 50's, que adoraria música dos anos 80's, e que tinha como sonho poder vir a ser um gangster de Chicago dos anos 20's...!!
Bom, a semana passada vim a saber que eu, sim, eu...vou ser Tio-Avô.
Ser Tio-Avô será como ser o Super-homem vestido de reformado da CP, segundo a minha perspectiva: "defenderás com todos os teus poderes a tua sobrinha, assim como a levarás a passear ao jardim onde jogas dominó todas as tardes". Vá..é um mix!
De um momento para o outro, passarei de marginal delinquente-educado, sem eira nem beira, para respeitado e eloquente Tio-Avô, de casaco ao xadrez e cachecol bordeaux...
dedicado à Margarida...
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário